sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mude - texto adaptado por Pedro Bial

Um comentário:

  1. Homem = Vazio
    O que penso acerca do que conheci sobre o “Homem”.
    A um dado momento da vida a realidade “bate à porta” consciencializando que morrer é certo e que a vida afinal não é interessante devido a imensos fatores reais, mentais, corporais, económicos, políticos, sociais, relacionais com o próximo e com a natureza.
    A dado momento o ser humano negasse a si mesmo e cria em si a ideia de vida, passando a viver o seu mundo.
    Por isso não tem a capacidade de imaginar um ser humano no todo e muito menos imaginar 2,3,4,5,9,10,20,50...,100,......1000.
    Apenas existe uma noção vaga de que existem outros a que de vez em quando se lembra que são humanos.
    Por a vida ser entediante e estúpida, acreditasse numa realidade virtual que passa a ser vivida simultâneamente, assim os homens mentem 1º a si mesmo e depois aos outros, porque se tivessema consciência da felicidade da vida não mentiriam a si mesmos nem aos humanos, pois assim seriam imagens reais, invés dos “outros”.
    Mas isto assusta e lembra sempre a realidade que quem nasce vive e morre.
    O Ser Humano só ultrapassa a barreira da mentira quando pelo menos consegue imaginar e visualizar no seu cérebro e nos seus sentidos, 4 ou 5 pessoas no todo, completas, com cabelo, olhos, boca, nariz, expressões faciais e corporais, mãos, pés, dedos, tom de voz, masculino ou feminino e com pensamentos próprios e sentimentos e com vida própria.
    Só assim não mente, caso contrário mentirá toda a vida mesmo na sua hora final.
    Posso afirmar que a humanidade, nasce vive e morre em vão e toda a sua passagem é originada de mal entendidos vividos como reais.
    Então o homem não existe.
    O dito homem racional, natural, sentimental não existe ao meu redor pois observo que vive a imaginarsse e afirmarsse como tal e acredita na verdadeira mentira e torna-a na verdadeira verdade.
    Então o que é para esta espécie, viver?
    - É estar e interagir com “objetos” animados e inanimados!
    Onde está o “Homem”?
    - Por aí algures, perdido no espaço e no tempo!
    Qual será o legado do dito homem depois da sua passagem existencial?
    - O Vazio absoluto!

    ResponderExcluir